
E SE SEU SONHO SE TORNASSE REALIDADE HOJE?
- Marcos Ramos

- 27 de mai.
- 2 min de leitura

E SEU SONHO SE TORNASSE REALIDADE HOJE?
Imagine por um momento que você está vivendo essa experiência agora. Como você se sentiria? Sem dúvida, sua resposta seria: feliz, realizado. Estou certo disso. Esse sentimento de conquista e realização é fascinante e merece ser observado na vida humana. Ele é fundamental para o desenvolvimento de quem persegue e realiza seus sonhos.
Além de o corpo produzir hormônios da felicidade e do bem-estar, conquistas como passar em um concurso, vencer um torneio, realizar uma grande venda ou fazer uma viagem reitera a capacidade que possuímos de superar desafios. Muitas vezes, essa capacidade é questionada em momentos de dificuldade, quando tudo parece inalterável e sem possibilidade de mudança.
É inegável que a tão sonhada felicidade tem sido amplamente promovida em canções, livros, cursos e na mídia em geral. O marketing da felicidade tem ganhado espaço, permitindo que promotores da felicidade alheia disseminem slogans como: "Faça o que te faz feliz". Contudo, ainda existe um grupo seleto de pessoas que compartilham suas experiências e conhecimentos sobre como vivem hoje, detalhando o processo de transição de um patamar para outro. O objetivo é que seus espectadores ou leitores possam também vislumbrar uma mudança em suas vidas.
Aqui, convido você a refletir: e se você não alcançasse essa tal felicidade? Como se imaginaria no futuro? Ainda assim estaria feliz? Se hoje seu sonho se tornasse realidade, isso seria o fim de sua busca pela felicidade ou você continuaria buscando novas formas de ser feliz?
Realizar um sonho é, sem dúvida, uma conquista incrível. No entanto, submeter sua felicidade a essa realização é algo preocupante. Desejos, objetivos e sonhos sempre farão parte da busca humana; no entanto, esses elementos não devem determinar nossa felicidade.
A verdadeira satisfação pessoal deve ser conquistada diariamente. Ao final de cada dia, devemos reservar um tempo para refletir e avaliar se demos o nosso melhor naquele dia, mesmo quando as coisas não saíram como desejávamos. A felicidade não deve ser condicionada a uma única sensação; ela reside no lugar onde você escolheu estar.
Se algum dia nenhum de nós tiver a oportunidade de morar em um novo lugar ou estabelecer uma nova cidade, ao menos que possamos construir nossa própria cidade dos sonhos — um local não perfeito, mas um abrigo para aqueles que enfrentam perdas, escassez e dores. Que todos possam ter a chance de construir suas casas e experimentar essa tal felicidade.
Tudo isso pode parecer utópico e maravilhoso nas palavras deste texto. No entanto, a realidade é que muitas vezes vivemos mais na busca por uma felicidade idealizada do que na compreensão de que a felicidade já existe; ela precisa apenas ser percebida e vivida.
Ao término da leitura deste texto, caro leitor, meu desejo não é que você simplesmente alcance a felicidade, mas que você viva a felicidade.
Marcos Ramos
Visite meu perfil digital:





Comentários