EU CREIO NO MEU SONHO
- Marcos Ramos

- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
EU CREIO NO MEU SONHO
A fé está presente em todos os lugares e em todos os corações.
Ela pode se manifestar por duas vertentes: a fé positiva — que impulsiona — e a fé negativa — que paralisa.
Algumas pessoas creem, com convicção, que alcançarão seus sonhos. Outras, embora reconheçam certos recursos ou habilidades, não acreditam que conseguirão realizá-los.
Ao longo da história da humanidade, encontramos inúmeros exemplos de pessoas que sonharam, desejaram, trabalharam e conquistaram seus objetivos movidas pela fé. Mesmo quando as circunstâncias gritavam "desista", elas prosseguiram, alimentadas por uma certeza interior de que era possível.
A Bíblia Sagrada, o maior manual da fé, registra histórias extraordinárias. Em seus relatos, vemos homens e mulheres de todas as idades usando esse poderoso instrumento para serem curados, enfrentarem desafios, realizarem feitos incríveis e viverem experiências sobrenaturais.
Veja este trecho:
"Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais, pela fé, conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram‑se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos...” Hebreus 11:32-35
Esse é o poder da fé em Deus: ela sustentou e continua sustentando pessoas em meio ao caos.
A fé é a receita do céu para enfrentar qualquer situação. É uma dádiva divina, capaz de realizar o impossível. É um recurso concedido ao ser humano para acessar realidades maiores. A fé ativa o poder que há dentro de você para conquistar seus sonhos.
No entanto, como mencionado no início deste texto, a mesma fé que pode impulsionar sua jornada também pode impedi-lo de prosseguir — se for mal direcionada.
Muitos acreditam, com força, que nunca viverão seus sonhos. Alguns, por desacreditarem de si mesmos. Outros, por focarem nas dificuldades. Essa também é uma forma de fé — a fé que paralisa . E ela, infelizmente, também funciona: quem crê que não pode, de fato, não realiza.
E você, amigo leitor, em que tipo de fé acredita?
Você está entre os que creem na possibilidade ou entre os que esperam o pior?
A fé que habita em você te anima ou te paralisa?
Ela sussurra esperança ou desesperança?
Se quiser um conselho: alimente sua fé na fonte certa.
Ouça novamente aquela canção que te inspira, medite nela. Mas, acima de tudo, vá ao manual da fé: a Bíblia. Lá está o alimento que transforma o coração e acende a esperança.
Veja o que ela diz:
Consequentemente, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo. Romanos 10:17
Ouça. Creia. Declare com firmeza: Eu creio no meu sonho!
Marcos Ramos
Visite meu perfil digital:






Comentários