Imagine! Sonhe! Voe!
- Marcos Ramos

- 7 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Imagine! Sonhe! Voe!
O Sonho de Ícaro. Essa lenda da mitologia grega relata que Ícaro juntamente com seu pai Dédalo estavam presos em um labirinto. Estando neste lugar, foi que Dédalo teve a ideia de construir asas, com penas de gaivotas, coladas com cera de abelha, para saírem dali. O empreendimento foi um sucesso, sua criação os tirou daquele aprisionamento.
Ícaro deslumbrado com a paisagem e sua aventura, foi subindo cada vez mais alto em seu voo, ignorando o conselho de seu pai para que não se aproximasse do sol.
Ícaro teve seu voo interrompido com o derretimento da cera que firmava suas asas, causando-lhe consequentemente sua queda e morte.
O que você pode aprender com essa história?
1° Uma ideia pode mudar todo seu contexto;
2° Pode não parecer, mas há uma saída para sua atual situação;
3° Aquilo que te eleva, pode ser também o motivo da sua queda;
4° Não ignore o conselho e a experiência de quem já alcançou o patamar que você também alcançará;
5° Aprecie e desfrute da experiência que você viverá, mas lembre-se, cuidado com as distrações.
O que eu quero dizer com tudo isso? É algo simples: você precisa valorizar suas ideias.
Por vezes desprezamos simples ideias que temos, por valorizarmos mais as impossibilidades.
Deixa eu lhe dizer algo: um sonho pode começar com uma pequena ideia, e ela pode ser libertadora.
Essa ideia, talvez para você pequena e insignificante, boba e sem sentido, poderá ser determinante para sua liberdade. Liberdade para você voar e viver novas experiências, para levantar e sair da sua zona de conforto, para caminhar e investir naquilo que te levará ao seu destino, o lugar onde você deseja estar: seu sonho.
Pode ser que, no momento em que esteja lendo este artigo, você sinta-se assim: aprisionado em um labirinto interminável de desânimo e frustração, de esgotamento físico e emocional, perdido em seus pensamentos e desorientado no caminho a escolher, tentando encontrar uma saída.
Quer sair desse labirinto e viver seu sonho? Dê asas a sua imaginação, lugar apropriado para ideias serem geradas. Depois das suas ideias organizadas, com o apoio da fé, trabalhe, transpire e lute, até que seu sonho se torne real.
Permita que seu sonho te eleve e que você possa contemplar e desfrutar extasiado da mudança de cenário que você viverá, mas lembre-se, tudo isso com sabedoria e prudência.
Imagine! Sonhe! Voe!
Marcos Ramos
Visite meu perfil digital:





Comentários