
Sonho Começa com "C"
- Marcos Ramos

- 9 de set. de 2024
- 3 min de leitura
SONHO COMEÇA COM "C"
Com certeza, caro leitor, você já percebeu que a frase inicial foi apenas para chamar sua atenção para o texto a seguir.
A palavra "sonho", definida pela gramática como um substantivo abstrato que ocorre durante o sono, caracterizado por imagens, sensações e emoções muitas vezes intensas, começa com a consoante "S". Porém, o sonho como objeto de desejo, aspirações ou metas que queremos alcançar na vida, foco deste post, começa com "C".
Vou lhe explicar, e você, caro leitor, há de concordar comigo.
A base da nossa vida, que nos impulsiona a nos empenharmos, trabalharmos, construirmos e almejarmos algo, está firmada na crença que temos em nós, em alguém ou em algo. Você pode até discordar e tem todo direito de fazê-lo. Talvez, para você, sua base seja a família, o amor, a alegria ou qualquer outra coisa, e tudo isso tem seu devido valor e lugar. No entanto, qualquer atividade, relacionamento, aspiração ou intenção estará sempre apoiada na crença. Ou seja, a fé é e sempre será a base para tudo que façamos debaixo do sol, como já diria um certo pregador sábio, conhecido como rei Salomão.
Amo muito um texto da Bíblia que diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11:1).
Olhe o que a Bíblia afirma sobre a fé: ela é um firme fundamento. Você pode estar relutante em aceitar essa verdade, argumentando que o texto trata da fé espiritual. Sim, é verdade, mas essa crença ou fé se aplica a qualquer aspecto da nossa vida, seja nas coisas que vemos e principalmente nas que não vemos.
Quando acreditamos em algo que vamos fazer, falar ou construir, ou em alguém que também tenha as mesmas ações para conosco, estamos lançando uma base para tudo que virá a seguir, pelo simples fato de crer. Mas talvez você pergunte: "E depois, quando as coisas não saem como eu acreditei, posso descrer?" A resposta é: sim. Mas após essa descrença, é bem certo que você buscará outro objeto para apoiar sua crença, sua fé, mesmo que ela esteja firmada, após uma decepção, sofrimento ou fracasso, na incredulidade.
É verdade, muitas das nossas crenças estão fundamentadas em derrotas, enganos e desilusões, o que nos leva a acreditar que nada dará certo daqui para frente; a desconfiar que todas as pessoas que se aproximam de nós querem obter alguma vantagem, nos usar ou nos enganar; a acreditar que os resultados nos revelam que não devemos prosseguir e que não somos capazes. E quer saber? Isso se torna real quando cremos nesses pensamentos e julgamentos a respeito de nós mesmos. Por quê? Porque nossa fé é semente, portanto produzimos o que cremos. Não importa se sua crença é positiva e te faz prosseguir e conquistar, ou negativa e te faz desistir e se entregar.
Sua crença faz você levantar todos os dias, acompanha você onde quer que vá, seja no trabalho, na faculdade ou na viagem de férias.
Quero fazer-lhe uma pergunta: que tipo de companhia você quer ao seu lado? Certamente você deseja uma boa companhia, agradável, sincera, alegre e que transmite boa energia. Então, por que não deixar de lado essa crença de que você não é capaz, de que você não consegue, de que seu sonho é impossível de realizar? Passe a andar de mãos dadas com a crença de que, apesar dos fracassos, eles te ensinaram algo bom, talvez a buscar outro caminho, outra estratégia; a crença de que aqueles que te enganaram ou tentaram se aproveitar de você te deixaram mais sagaz; a crença de que, se não deu certo na primeira vez, isso levou você a se aperfeiçoar, a trabalhar sua paciência e persistência para tentar quantas vezes forem necessárias; a crença de que, se você está cansado por lutar ou caminhar uma longa jornada para realizar seu sonho e ainda não aconteceu, é porque você está mais perto agora do que quando deu seu primeiro passo em sua direção.
Entende agora por que seu sonho começa com "C"?
Agora cabe a você decidir o tipo de crença que deseja adotar, mas saiba que somente uma levará você ao encontro do seu sonho!
Creia na crença de que você consegue! E "consegue" começa com "C".
Marcos Ramos
Visite meu perfil digital:







Comentários