Você Ganhou ou Perdeu?
- Marcos Ramos

- 26 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Assista o vídeo no link abaixo
Você Ganhou ou Perdeu ?
Chegamos ao fim de mais um ano, e este é um bom momento para refletirmos. Uma boa hora para avaliarmos o que produzimos, aquilo que procrastinamos, nossas conquistas, as decisões erradas, planos que falharam, oportunidades que perdemos, amores que acabaram, momentos que desfrutamos, enfim, os ganhos e perdas que fizeram parte da nossa vida no decorrer deste ano.
Este autoexame deve servir como uma bússola para orientar-nos em nossa nova jornada no ano que está por vir. Aquilo que deu certo, de como manter e como melhorar ou o que não conseguimos realizar, se foi um erro nosso ou benefício disfarçado de insucesso.
É Importante lembrarmos de que nossa vida está em constante mudança, e que tudo que nos acontece tem o propósito de nos ensinar algo.
Não lidamos bem com a dor ou sofrimento, com perdas e fracassos, mas exatamente estes momentos são os mais cruciais em nossa transformação, pois podemos melhorar nossa visão de mundo, a avaliarmos nossos conceitos, a termos mais critérios em nossas escolhas e buscarmos discernimento para decidirmos sabiamente.
A Bíblia faz uma analogia da nossa vida a de uma casa em construção, desde a escolha do fundamento a ser usado nesta obra até as janelas da alma, nossos olhos, que permitem a entrada da luz para iluminar todo interior da casa.
Estamos em constante construção, por isso faça hoje uma avaliação correta, sensata e justa de tudo que você viveu durante este ano e permita-me dar um conselho: seja agradecido (Colossenses 3:15).
Um feliz ano novo.
Marcos Ramos
Visite meu perfil digital:





Comentários